// Postado Por: tiago~* //: segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Inazuma Eleven Future é um jogo que estava sendo desenvolvido para dispositivos móveis com o sistema japonês "NTT DoCoMo inc.".O anúncio oficial foi em 2009,no Tokyo Game Show, juntamente com a ROID,sistema de loja virtual que começou com a Level-5,em conjunto com outras empresas para vender jogos de alta qualidade para celular.Seu lançamento foi planejado para o mesmo ano de 2009 Mais tarde mudou-se para em 2010 e,finalmente,o projeto foi abandonado pelo lançamento do Inazuma Eleven 3:Sekai he no Chousen The Ogre e o filme Gekijoban Inazuma Eleven Saikyo Gundam Ogre Shuurai,reutilizando muitos dos projetos e conceitos do Inazuma Eleven Future.

O que poucos sabem é que antes do desenvolvimento deste jogo para celular,levantou a ideia de que era um spin-off para Nintendo DS,narrando a história do Endou Kanon,bisneto do Endou Mamoru,e capitão do Blue lightinings,um de muitas equipes japonesas do novo esporte "Element Soccer".

PERSONAGENS
                                              Gouenji Taisei se reencontrando com Kanon Endou depois de muito tempo sem se verem.

Se você se considera um verdadeiro fã da série,sabe quem é o Kanon Endou.Nesta fase do inazuma eleven ele é o protagonista.Kanon joga como meio-campista em sua equipe, juntamente com seus outros companheiros como Murasaki Shiratori[DF],Kabuno Ryouta[DL] e os descendentes do trio relâmpago,o herdeiro do Tornado de Fogo,Gouenji Taisei,neto de Gouenji Shuuya.Aparecem também outros personagens como Kidou Yuuto,porém este não é dedicado ao futebol,ou pelo menos não diretamente,mas ajuda o Kanon e sua equipe na assistência técnica do Pit Stop(será explicado mais adiante).

Continuando com o vazamento de informações sobre Inazuma Eleven Future nesta parte,desta vez eu vou falar um pouco sobre a história e os personagens principais pessoais. Note-se que grande parte desta informação pode ser incompleta já que o beta não acabou,não há fim,há técnicas HISSATSU e muitas peças têm bugs ou simplesmente não existem.

HISTÓRIA

A trama se passa no ano de 2140,80 anos depois do Inazuma Japan ter ganhado o FFI.A história é sobre o Endou Kanon,o descendente do rei dos goleiros(Bitch Pls.),Endou Mamoru,que visa a atingir o nível de seu bisavô no futebol,no entanto,Kanon se dá conta de que o futebol de sua época é completamente podre.

Depois de vencerem o FFI no passado o japão se tornou a capital do futebol japonês,Secundária Raimon,é hoje o principal bloco inimigo desta saga.Nessa ocasião,a raimon foi convertida em um bloco militar liderado pelo comandante Hibiki,outro dos demais descendentes,neste caso do capitão dos Inazuma Eleven original e treinador da raimon,Hibiki Seigo.

Kanon tem uma missão para enfrentar esta nova ameaça,com seus amigos e,assim,evitar que o comandante Hibiki destrua o futebol,é o que ela mais gosta e não entende por que alguém iria querer destruí-lo.

Está aventura começa no laboratório do Professor Killards,um amigo cientista do Kanon,que lhe informa que a raimon quer destruir o futebol.Killards será uma parte importante da história,pois é o que age como um treinador e que facilita a tecnologia para kanon poder viajar no tempo.

Muitos dos jogadores do Blue Lightnings deixaram a equipe por medo,deixando apenas Kanon,Shiratori e Kabuno.Depois disso,Kanon pede a ajuda de Killards e viaja de volta no tempo em busca dos melhores jogadores do Japão.

Kanon lidera a equipe com ele no futuro para enfrentar a ameaça que quer destruir seu amado futebol,mas a maquina do Killards começa a ficar com defeitos.

Eventualmente,ele acaba trazendo,Endou,Kidou,Gouenji,Kazemaru e Kabeyama com sucesso.

Até este ponto,Taisei não queria jogar com Kanon por razões desconhecidas,assim como aconteceu com Gouenji e Endou em primeiro lugar.Kanon repetidamente tenta convencê-lo a se juntar a eles,mas ele se recusa.

Quando está pra chegar o momento da partida,os Blue Lightnings tem apenas 8 jogadores e sua derrota está mais que confirmada,mas aparece em cena Taisei,ficando com 9.

Ainda assim, a diferença é muito grande e ninguém se ofereceu para ajudar.Eles não têm escolha a não ser ir para alistar-se nas boxes para começar a jogar com dois jogadores ausentes.

Ao chegar nos pits se dão conta de que Akira não está,mas não dão muita importância,pois é um comportamento frequente.

Enquanto se preparam para sair e jogar,Akira aparece,vestido com o uniforme dos Blue Lightnigs e botas.Kanon ficou surpreso e feliz,e depois desta cena começa o jogo,ou deveria começar,pois aí vem o beta.

É uma verdadeira pena que não tenha fim,mas pelo menos ficamos com a alegria de que o trio relâmpago de 2 gerações se unem apesar dos problemas para salvar um interesse comum,o futebol.

Nesta próxima parte vamos explicar em detalhes o que são os novos sistemas de jogo e novas técnicas de nomes HISSATSU.

NOVOS SISTEMAS
                                                                                    Kanon calibrando suas botas no Pit Stop

Em Inazuma Eleven Future,como você sabe,nele não se joga o futebol tradicional,é praticado o "Element Soccer" em que é jogado em um estádio cilíndrico movendo através de ar graças às Jet Boots,botas projetadas especialmente para este esporte que contam com propulsores.

A imagem mostra algo chamado "Pit Stop",que mencionei lá em cima.Este é um novo sistema incorporado no Inazuma Eleven Future que funciona como a pausa técnica dos jogos do Nintendo DS de Inazuma Eleven.No Pit Stop não pode mudar a formação ou o aumento PE/PT com os objetos,mas você pode calibrar as botas. 

Podemos encontrar duas novas unidades de medida no Pit Stop,a função Burst e Blocks.O Burst é a potência de impulso que tem nas botas,isso define a velocidade do jogador em campo e a intensidade de seus chutes.Isto é medido em termos de porcentagem,e vai cair na medida que o jogo avança, por isso,é necessário calibrar muitas vezes para evitar o desgaste destes.Note-se que o número de vezes que pode se calibrar as botas são 3 por jogador em partida.

No campo também aparecem aleatoriamente uns cubos verdes translúcidos,estes são chamados de Blocos de impulso(Boost Blocks).Eles servem para dar impulso ao jogador que passar por ele,e passar por um certo número de vezes(no caso da imagem,132)as botas sobem de nível,melhorando suas habilidades e poder.A unidade que mede a quantidade de blocos de impulso por aqueles que passaram se chama Blocks.

A duração dos jogos é exatamente o mesmo que os outros games do Inazuma Eleven,mas o sistema varia um pouco.Como mencionado acima,os jogadores voam através do campo,de modo que fazendo passes e dribles muito mais complicado,mas este é o mesmo,ou talvez ainda mais simples do que em outros jogos,quando a bola se aproxima do jogador mais de perto,ela vem como um ímã.

Para fazer um gol é necessário hissatsu(não incluído neste beta) ou um chute normal, passando por um Boost Block para dar potência e impulso gastando o Burst das botas.O gol é contabilizado quando a bola sair do estádio por um furo tem em cada extremidade.
(Neste imagem do Trailer do jogo é possível ver os Boost Blocks)
TÉCNICA

Como disse anteriormente,as técnicas hissatsu não são desenvolvidas não nesta versão.Você pode visualizar o menu para o uso,mas eles são pontos mortos,não mostra nenhuma cena 3D,no entanto,você pode ter um vislumbre dos nomes no menu.Então abaixo está uma lista das técnicas de alguns dos jogadores do Inazuma Eleven Future:

Endou Kanon

- God Cannon
- Megaton Head

Shiratori Murasaki

- Hologram View
- Force Field

Kabuno Ryouta

-Plasma Burst

Gouenji Taisei

- Solar Blast
- Fire Tornado

Endou Mamoru

- God Hand



Fonte:Site espanhol - Inazuma Seeker

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